7 dicas para criar um bom ambiente de trabalho

Estar em um ambiente amigável pode ser uma grande motivação para continuar com o bom trabalho. Confira 7 dicas para tornar seu ambiente de trabalho melhor.

Além de entender o assunto com o qual se trabalha, para ser um bom funcionário é importante ter um bom relacionamento com aqueles que trabalham no mesmo ambiente que você. Estar em um ambiente agradável ajuda na produtividade e traz mais prazer para os funcionários. Preparamos sete dicas que ajudarão a melhorar o local de trabalho. Confira:

1. Tenha atitudes positivas

Positividade no ambiente corporativo pode fazer toda diferença na vida profissional. Isto afeta a maneira como seus colegas de trabalho e clientes te veem, e reflete na vontade deles para trabalhar com você.

2. Respeite a todos

Todos gostam de ser tratados com respeito. Nesta hora é importante esquecer que há uma hierarquia: independentemente da profissão da pessoa, trate-a com respeito. Isso fará com que você seja bem visto por todos. Além disso, é importante respeitar as opiniões dos outros, que por mais diferentes que sejam da sua também devem ser escutadas e consideradas.

3. Ouça

Ouvir diferentes opiniões e visões de mundo também garantirá um ambiente de trabalho mais saudável. Encoraje seus colegas a expor suas ideias e pensamentos para que haja uma comunicação plena e efetiva em seu local de trabalho.

4. Seja amigável

Mostre que você se preocupa com seu colega não apenas profissionalmente, mas também pessoalmente. Aproveite o tempo para conhecer um pouco mais sobre ele, sua família e interesses. Lembre-se de tratá-lo como gostaria de ser tratado.

5. Crie uma relação

Almoce com seus colegas e vá ao happy-hour. Ter uma relação fora do expediente ajuda a fortalecer os laços da equipe e motiva o trabalho em equipe. Você pode se surpreender ao descobrir que tem muito em comum com aqueles que trabalham com você.

6. Trabalhe em equipe por uma boa causa

Leve a boa comunicação da equipe para fora do escritório. Proponha um trabalho voluntário em asilos e orfanatos ou arrecadação de dinheiro para os mais necessitados. Mostre que vocês também podem se unir para fazer bem para os outros. Reconheça o bom trabalho e dedicação deles.

7. Agradeça

Demonstrar gratidão é um bom exercício para você e para os outros. Muitas pessoas sentem-se motivadas quando ouvem um simples “obrigado”. Isso mostra valorização de alguma atividade feita.

#desenvolvimentopessoal #trabalho #equipe

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square